quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Espelhos.

Posso...
Não sei se posso...
Quero,                                   espero,                                       anseio,
         E nesse comprido e inusitado vagão de palavras...escrevo,
        Ora / Faço versos sujos e opacos para que ou para quem?
 Para você que depois de lê-los vai amassar ou desligar a tela?
Ou para você que depois de seus olhos correrem soltos por esse mundo...
          (de sonhos vazios e esperanças mortas)
                  Vai amá-los mais uma vez, enquanto eu, < deveras >
                               Me enfado com meu jeito bobo de ser.

      Até que ponto o eu é o eu?
             Até que parte da história o mim é o mim?
        Encontro,                                                Procuro,                 Quero achar,
                     Busco alguma resposta para uma paixão indesejada...
            Isso que me faz penetrar no abismo
(quero me entrelaçar, me afogar nesse rio que se desagua em um oceano
          espero [[ansiosamente]] por alguém que me salve
                              mas prendo-me a loucura de novo)
                   
                           Não me iludo mais com os “ses” da vida
                 Não me deixo entregar tão fácil como antes   
            Não quero mais saber de metáforas inoportunas
                                                   <da casa abndonada>
Mas... não sei se o momento é auspicioso para tanto
                      Io bisogno di te...
                                                          Io bisogno di te...

            Agora só resta aquilo que não sabemos o que é
                                                  (ser)  
                     O desconhecido... o indigesto desconhecido,
                                           (Que vem pela porta da frente)            
                         E nos faz acreditar naquilo que é
                     Nas pessoas boas que aparentemente são             
   < o que os outros acham que são, ainda que não sejam>
                              Mas...
                                                                           Prefiro
                             Vc!                                                  
                                                             

                                       Davi Dumont Farace.  23/12/2.010

Nenhum comentário:

Postar um comentário