segunda-feira, 25 de abril de 2011

This is a bad money passion.

Shopping’s world.
(paródia de "Bad romance"- Lady Gaga)

   Oakley, Puma, Dell, Volcom Stone... Adidas, Fila, Carrefour
   Kuat, Credicard, Chicago Bulls... Brooksfield, Petrobras

   Arr arr... vamos ao shopping?
   I pad vou comprar
   Não, não... eu já não posso
   Mais segurar!

   Arr arr... quero ir ao shopping
   Celular novo para comprar
   Olhando as vitrines...
   Eu vou gastar!
  
   Eles querem tudo, mesmo que não precisem
   Pagam em prestações de até 36
   E só pra ter...
   Ter, ter, ter... gastar, gastar... e só pra ter

   Eles não olham o dinheiro sair...
   Por que pagam geralmente em cartão
   Não sei se é...
   Necessidade,
   (necessidade)
   Acho que não...

   (Sei que você pode)... (sei que você deve)
   (Sei que você quer)... (ser igual a mim!)

   Com ele eu posso ser mais popular,
   E ter tudo o que eu quiser...
   Ferrari, Billabong
   Com ele eu posso ser um grande homem,
   Quem sabe ter mais amigos?
   Honda, Sony, Vivo, Oi, Walmart
  
   Capitalismo é um romance ruim!
   Nike, Motorola, Coca Cola
   Capitalismo é um romance ruim!

   Arr arr... meu precioso
   Quero ter... o melhor
   Ganho na loteria,
   Gasto em um dia!

   Quero que você diga,
   (eu sou o seu Deus!)
   Quero que comungue da minha cultura...
   Vamos, compre...
   Compre mais, diga aquilo
   Eu preciso!    

   Será que precisa? Ou será que só quer?
   Felicidade, ele não pode te dar!
   Mantenha o controle...
   Você não pode deixar a mídia dominar

   (Sei que você pode)... (sei que você deve)
   (Sei que você quer)... (ser igual a mim!)

   Com ele eu posso viver mais feliz,
   E sem maiores preocupações.
   Não posso me iludir...  
   Com ele eu tenho, conquisto o mundo!
   Posso até comprar o amor.
   Mas não se iluda por favor...
  
   Capitalismo é um romance ruim!
   Não se prenda a ele meu amor...
   Capitalismo é um bad romance!
  
   Arr arr... não vou deixar,
   Não sou mais um consumista!
   Tenho uma mente própria
   Eu não preciso!

   Eu sei quem eu sou...
   E não preciso de espelhos...
   Eu sei que eu não tenho...
   Mas ainda sou eu mesmo

   As pessoas têm que ver
   Que o que importa na vida
   Não precisa ser o ter
   Mas sim o ser...

   Queria agora comprar
   Mas eu sei esperar...
   Meu salário chegar
   Para poder gastar...

   Estou mais consciente
   Já sei o que fazer!
   Aquela viagem...
   Eu já posso ver!

 Elma Chips, Nestlé, Havaianas... Arno, Dolce Gabbana
Chilli Beans, Natura, Apple, Skol... chevrolet, Visa Electron

   São poucos com muito, muitos que não têm nada,
   Repare na desigualdade!
   Fifa, Disney, Lego...
   Vamos, se liberte e pense outra vez
   Não caia em tentação
   Vodka, Speedo, Pepsi, SubWay...

   Isso pode ser um bad romance!
   Fique sempre atento nas promoções,
   Pode ser um bad romance!

   Arr arr... não vou deixar,
   Não sou mais um consumista!
   Tenho uma mente própria
   Eu não preciso!

  
              Davi Dumont Farace. 25/04/2011

Um comentário:

  1. Para ser feliz precisamos de muito pouco.
    Basta querer e se desprender !!!
    Sonia Imanishi

    ResponderExcluir