quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

violência urbana. (criatividade zero... af)

11 de setembro ou 09 de novembro?!?        
                                                            
No mundo de hoje, há tantos problemas para se resolver na correria desenfreada da vida, que nem ao menos temos tempo para o exercício da cidadania.
Os problemas sempre existiram, mas não em tão alarmante quantidade. São os políticos safados que fazem lavagem de dinheiro e trabalhar em prol do seu eleitor, nada. É o aquecimento global que como um grande ar condicionado estragado está cada dia mais pondo em risco a nossa sobrevivência na terra. E por culpa de quem? Ah... nossa, é claro! Que reclamamos como míseros e pobres mortais, mas continuamos a agredir nosso planeta diariamente.
Também temos o problemão de saúde publica que é a Dengue. E por causa dele, ou melhor, por nossa causa, temos tido tantos doentes e filas quilométricas nos hospitais, além de muitas mortes. São tantas as desigualdades sociais que as pessoas  deixam de ter acesso a alimentos, remédios e bens materiais por falta do “Tutu”.
Será que estamos melhor que antigamente quando se amarrava cachorro com linguiça?
Mas, contudo, todavia, porém, senão, aliás, o problema mais caótico que temos enfrentado é a violência. É mãe jogando bebê na lagoa, o que depois da propaganda virou moda. È a PAZ abalada no mundo, quando não podemos mais sair de casa tranqüilos para nossos afazeres diários, já que todos são “suspeitos”, até mesmo a polícia. E quem consegue esquecer o atentado de 11 de setembro de 2001, no World Trade Center? Milhares de pessoas morreram e outras tantas ficaram feridas. Temos ainda a tragédia tão divulgada que rondava e ronda(ATÉ HOJE) as famílias Nardoni e Jatobá com o caso “Isabela” e a pergunta que não queria calar-se: Quem matou a pobre e inocente Isabela?
           Existem ainda os casos de assassinato e suicídio por dor de cotovelo. Vários assaltos em bancos e em residências, sem falar nos seqüestros.
Onde foi parar o amor, a compaixão pelas pessoas, sejam elas de diferentes etnias, modos de pensar, religião, línguas, outras culturas enfim?
Onde foram parar as pessoas boas, que fazem as coisas sem segundas intenções e sem querer levar vantagem sobre ninguém?
Quem poderá nos defender? Não, não é o Chapolin Colorado com sua marreta biônica, ou o Harry Potter com sua varinha mágica. Nós podemos nos defender sozinhos ou quem sabe, criar um mundo melhor e mais pacífico.
Podíamos começar a dar mais importância às coisas simples e boas que a vida nos oferece. Lembrar dos bons acontecimentos que não são tão divulgados pela mídia. Por exemplo, no ultimo dia 09 de novembro completaram dezoito anos da queda do muro de Berlim. Foi o fim da separação idiota da Alemanha feita por uma barreira. A mídia não deu tanta importância, pois o mal, a desgraça e a melancolia têm uma força sobrenatural em nós e dão mais ibope.
Se ficarmos preocupados apenas com as desgraças mundiais só atrairemos mais desgraça e menos paz.

Davi Dumont Farace.  Setembro de 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário