quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

paxia, pazia, pouzia (loucura, loucura, loucura)

Pinel.
Estou enfadado de metáforas inoportunas
 Cansado de tantas coisas
  Desta minha vida doce que não é de caramelo
   Quero algo mais, algo novo...
     Sinto que falta uma coisa para o mim renascer no eu
       Oh, triste dilema inóspito e inerente que às vezes nos afoga
          A vida é como um caminhão cheio, abarrotado de que...
            De flores de vaca e estrume de alecrim?
               Bobagens e bagagens próprias do jovem
                  De alguém,
                       De outro,
                           Ou de mim...
                               O mim que cresce e floresce em mim
                                    Como uma Flor de Lótus do país da loucura
                                        Para aonde voltamos,
                                            Para aonde fomos e aonde vamos
                                               Céu dourado, volúpia cheia de estrelas
                                                  Abres a porta da luz eterna
                                                       Aquele gauche que do outro lado
                                                                                    Espera-te.

    Formas geométricas, doces e chatas formas
        Áreas, números, círculos concêntricos
             Viajastes no mundo
 An tí te se do mundo oriundo ou...
   Do oriundo mundo antitético
      Ciências físicas, químicas, biológicas...
               Da Matemática ao Português, filosofias inerentes ao povo
  Amor próprio, amor platônico, amor idiota
   Amor amor e mais amor...
                                                                  E o Colírio, dona Maria?

                 Coisa volúptante da alma
    Quem com volupação volupia, com volupação será volupiado
                                                                PALAVRAS
          Estou pensando em trapos que começam com Z
             Zebra, Zulmira, Zimbangná, Zúmis!
      Quién soy yo, quién es tu, quién es ella
           Tu sei incancelabille per me...
                            Etre moi
       Pessoas que criam...que esperam e que anseiam
     Nesse reino de parnasianos e simbolistas
         Também tem cachaceiros, doidos e pessoas...
           Pessoas sem sentimentos e com piolhos?

                        Um vaqueiro errante ara a terra e toca seu berrante...
         O berrante errante de um fazendeiro errante,
                                    E como a vida errante
                  Somos imersos em um lago errantemente...que é...
    não é mais errante...





            < Se não gostamos da cor vermelha do sangue,
que tal pintarmos de verde? Azul? ou Cinza?  >

                                                 Davi Dumont Farace   20/09/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário